Mestre Gabriel - UDV

As sessões com Ayahuasca

Mestre Irineu - Santo Daime

 

Página Incial

G.A.E.A. 
Quem somos?
Localização da Sede GAEA

Venha ser membro da
associação
______________________

TRABALHOS DO GRUPO:
- Sessões com Ayahuasca
- Círculos de Estudos
- Ações sociais

BASE DE ENSINOS:
GNOSE
XAMANISMO
BUDISMO
SANTO DAIME
UNIÃO DO VEGETAL

PRÁTICAS BÁSICAS

Sagrado Masculino
       e  Feminino

______________________

Legislação
Drogas e falsas escolas

Recuperação de alcólatras
de dependente químicos

______________________
NÚCLEOS DO GAEA e GRUPOS AMIGOS


Telefones e Contatos
______________________
Facebook:
Gaea
Agenda

 


         

 

                    O grupo GAEA realiza alguns trabalhos com o uso ingestivo de Ayahuasca que significa na língua nativa "Vinho das Almas" e que também é conhecido como DAIME, OASKA, VEGETAL, YAGÉ, etc.

                    Tal bebida é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento do GAEA, uma vez que o grupo foi formado sob força deste chá, no entanto há varios outros trabalhos que se realiza sem o uso da Ayahuasca, como por exemplo, o ritual do "Cachimbo Sagrado".

                    O chá de Ayahuasca é feito no estado do Acre por pessoas capacitadas e com entendimento para faze-lo pois não é misturar as plantas e sim tem que "saber fazer" . Sua composição é a união (diferente de mistura) do cipó Jagube (Banisteriopis Caapi )também chamado "Mariri" pela UDV e da folha da Chacrona (Psychotria Viridis ), onde os dois são cozidos sob a supervisão de um feitor, para que atinja o ponto de cozimento chamado "ponto de luz".

                     A Ayahuasca é usada a centenas de anos pelos povos pré-colombianos, e devidos a seus alcalóides e neuro-trasmissores que são os princípios ativos físicos da bebida, provoca alterações no estado de consciência onde as percepções sensoriais e extra-sensoriais se amplificam, trazendo grandes experiências benéficas a seus participantes.

                   PARA PARTICIPAR DE UMA SESSÃO OU TRABALHO COM AYAHUASCA VOCÊ DEVERÁ CONCORDAR E ASSINAR NO TERMO DE COMPROMISSO:

                        a) Não fumar ou ingerir bebidas alcoólicas no local dos trabalho

                       b) Não portar e nem usar qualquer tipo de DROGAS ilegais no local dos trabalhos, sob pena de ser solicitado que se retire do local

                       c) NÃO DEIXAR o local antes do término da sessão sob hipótese alguma sem autorização do coordenador do trabalho, não importa como se sinta (se vier a acontecer, o coordenador ligara para autoridades de trânsito e informará o carro e numero da placa para que seja abordado, pois está o motorista sob efeito de medicinas fortes, portanto sem condições de dirigir e ainda estes participantes serão desligados do grupo, não podendo mais voltar em outros eventos)

                        d) É assegurado ao participante toda e qualquer informação sob o uso, composição da ayahuasca e de como será o trabalho (garantido pelo estatuto do grupo), podendo este desistir de participar da sessão sem qualquer problema ou custo.

                        e) No item acima, poderá ser solicitado (com todo o respeito) à pessoa que não quis participar do trabalho, se retirar do local, ou aguardar em local específico se estiver de carona. NÃO EXISTE PLATÉIA DURANTE OS TRABALHOS, portanto quem quiser ficar no local terá que beber a medicina da ayahuasca.

                        f) Venha com roupas adequadas (homens calça loga e camisa de manga, mulheres de calça longa ou vestido logo e camisa de manga). Traga cobertores e/ou colchonetes conforme achar necessário, lembrando sempre que na cabana a tendência é fazer frio e na força do chá a sensação as vezes é de mais frio ainda (é melhor vir prevenido ao ficar desconfortável depois). Se preferir alguma cadeira em especial ou banco de meditação/tapete/almofada  pode trazer.

                         g) Pode o participante trazer seus "instrumentos auxiliares de poder" como maracá, tambor, flauta, pau-de-chuva, chocalho, Didgeridoo, etc. Se a ocasião for conveniente poderá tocá-los.

        Obs.: deverá também o participante informar o coordenador se faz uso de algum medicamento forte (faixa preta) ou sofre de algum problema CARDÍACO, PULMONAR , RENAL, ou psíquico para que lhe seja servido a quantidade certa de ayahusca e não causar desconfortos. Pois o corpo deve estar em bom funcionamento na hora que precisar. RECOMENDAMOS IMENSAMENTE QUE TRAGA JUNTO A BULA DO MEDICAMENTO.

 

Veja tambem:

Carta de Principios do uso da Ayahuasca

Monografia do Engenheiro Agrônomo MATEUS P.Gonzatto sobre ayahuasca